Tudoteca

Dossiê sobre “Educação e Movimentos Sociais na Revista de Ciências da nº 23, organizado pelo Prof. Dr. Marcos Francisco Martins e pela Profa. Dra. Viviane Melo de Mendonça.


Movimentos Sociais: abordagens clássicas e contemporâneas – Everton Lazzaretti Picolotto. Revista Eletrônica de Ciências Sociais, ano I, ano 2, novembro de 2007

________________________

DIREITO À COMUNICAÇÃO
E COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA

O Ambiente Regulatório para a Radiodifusão: Uma Pesquisa de Melhores Práticas para os Atores-Chave Brasileiros - Uma pesquisa de melhores práticas para os atores-chave brasileiros. Material que apresenta como a regulação de mídia é tratada no cenário internacional e em 10 democracias (África do Sul, Alemanha, Canadá, Chile, França, Estados Unidos, Jamaica, Malásia, Reino Unido e Tailândia) comparativamente ao status quo brasileiro. Você pode "baixar" o documento.

Direitos à Comunicação na Sociedade da Informação - A proposta do livro é disseminar para os brasileiros e demais latino-americanos os principais conceitos relacionados à Campanha pelos Direitos à Comunicação na Sociedade da Informação, conhecida mundialmente como CRIS - Communication Rights in the Information Society. Também busca incluir nesse debate a perspectiva de países da América Latina, especialmente o Brasil. Pretende servir a todos os interessados, com destaque para as universidades e Organizações da Sociedade Civil, como base conceitual que sirva à pesquisa-ação e à mobilização social. Você pode "baixar" o livro.

Direito à Comunicação Comunitária. Participaçâo Popular e Cidadania - artigo da Profa. M. Cicilia Peruzzo

Comunicação oficial/comercial - Prof. Donizete Soares - Elaborados por especialistas devidamente formados por centros de ensino, ou
como tal reconhecidos, e produzidos em máquinas cada vez mais avançadas e maravilhosas, as mídias – outra denominação dos meios de comunicação social – servem exatamente pra isso: ocupar o tempo do que se convencionou chamar grande público.

PARA NAVEGAR

 Intervozes

Observatório do Direito à Comunicação

Agência Brasil de Fato



PARA ASSISTIR

O vídeo já está desatualizado em algumas questões, mas vale a pena.



____________________________

Laboratório de Políticas Públicas e Desenvolvimento -  Material informativo das 21 macro regiões do estado